sexta-feira, 6 de março de 2009


Origem do “Dia Internacional da Mulher”


O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas N Nações Unidas como “Dia Internacional da Mulher”

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.

Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

É extremamente difícil ser mulher no século 21. Por todo o mundo, mulheres enfrentam o dilema da identidade. Muitas lutam para descobrir quem são e que posição devem ocupar na família, na comunidade e no mundo. Muitas mulheres tem lutado para manter o equilíbrio delicado entre as atenções da família, da carreira; a competição profissional. Como apresentar-se sempre disposta e solícita para o marido (namorado), filhos bem cuidados e uma família sadia. Deus tem um propósito na vida de cada mulher, pois, em sua criação à fez especial, reservando sua última pincelada de artista maior a ela. Amanhã comemoraremos o dia da mulher, e, como a mulher é muito especial no plano de Deus, desejamos a todas as mulheres as mais ricas bençãos e um grande fortalecimento divino para que seus anseios sejam alcançados.

Pr Theobaldo e Pra Irene



Comentários:

Postar um comentário

Deixe uma mensagem ou um pedido de oração, nós nos importamos com você!!!

Assinar Postar comentários [Atom]



Links para esta postagem:

Criar um link



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]

<