domingo, 15 de fevereiro de 2009
VIVENDO UMA VIDA COM PROPÓSITOS 1
VIVENDO COM PROPÓSITOS
Provérbios 19:21
“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” nvi
Victor Frankl é considerado um dos expoentes da psicologia existencial. Freud assegurava que, reduzido à privação extrema, o ser humano perderia sua casca de espiritualidade e poria à mostra sua verdadeira natureza, comportando-se como um bicho. Victor Emil Frankl, psiquiatra, judeu e austríaco como Freud, não acreditava nisso, mas não teve de inventar uma resposta ao colega: encontrou-a pronta no campo de concentração de Theresienstadt durante a II Guerra Mundial.
Ali, reduzidos a condições de miséria e pavor que no conforto do seu gabinete vienense o pai da psicanálise nem teria podido imaginar, homens e mulheres habitualmente medíocres elevavam-se à dimensão de santos e heróis, mostrando-se capazes de extremos de generosidade e auto-sacrifício sem a esperança de outra recompensa senão a convicção de fazer o que era certo.
A privação despia-os da máscara de egoísmo biológico de que os revestira uma moda cultural leviana, e trazia à tona a verdadeira natureza do ser humano: a capacidade de autotranscendência, o poder inesgotável de ir além do círculo de seus interesses vitais em busca de um sentido, de uma justificação moral da existência.
Viver com propósitos é a única maneira de viver de verdade. Todo resto é apenas existir!
A maioria das pessoas possui três dificuldades básicas: Questão de IDENTIDADE: “Quem sou eu?” Questão de IMPORTÂNCIA: “Eu tenho algum significado?” Questão de ENCONTRAR SEU LUGAR: “Qual o meu lugar na vida?” Todas estas 3 questões são respondidas e supridas quando vivemos uma vida com propósitos! Uma vez que você descobre o sentido da sua vida, você encontra a felicidade e a realização!
I - QUEM SOU ?
1.Você precisa definir qual será o centro da sua vida. Você precisa decidir em torno do que você construirá a sua vida. Você precisa fazer escolhas: carreira, família, lazer, recursos.
2.Todas essas coisas são boas, mas elas não podem ser o centro da sua vida. Nenhuma delas é suficientemente forte para sustentar você quando a sua vida começar a desmoronar.
3.Você precisa de um alicerce inabalável. Você precisa colocar toda a sua confiança em Deus. Agora, como você sabe que confia em Deus? Quando você deposita sobre Ele a sua FÉ. A ansiedade é a luz da advertência que indica que Deus foi empurrado para escanteio.
Fp 4:6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições,pela oração e pela súplica, com ações de graças..
II - QUAL MEU VALOR E O QUE VALORIZO ?
1.Você precisa definir que tipo de pessoa você quer ser. Então poderá definir quais são os valores principais de sua vida. Primeiro, viver na carne ou no espírito. Depois Família ou individualismo, Bens ou Satisfação de vida, etc.
2.Isto faz diferença em toda sua vida: No trabalho: diligência, No Lar: dedicação, No dinheiro: administrar e não ser dominado por ele.
3.Avalie seu valor pelo amor que os outros tem por você. Use a reciprocidade que Deus usa com seus filhos, e ensina a nós Pv 8:17 diz “Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham”.
Faça o bem a todos, mas em especial àqueles que o fazem a você, ou seja, retribuem a mesma dedicação; Gl 6:10 diz “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas, principalmente aos da família da fé”
Quem não cuida perde. Ao invés de perder, ganhe, conquiste, invista...
Jr 29:13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Se temos amor dividido até nos casamentos, imagine então com Deus.
III - QUAL É MEU LUGAR ?
1.Deus está muito mais interessado em quem você é do que no que você faz. A única coisa que você levará para a eternidade é o seu caráter.
2.Então, para ser quem Deus quer que você seja, você precisa CRESCER espiritualmente.Você precisa deixar que o Espírito Santo lapide o caráter de Cristo em você.
3.Você precisa descobrir qual será a sua verdadeira COMPETÊNCIA na vida. Um dos seus objetivos de vida é fazer diferença na vida das pessoas. Isto tem a ver com relevância.
CONCLUSÃO: Deus lhe deu dons espirituais, talentos naturais, a fim de que você os use para abençoar outras pessoas. Você precisa definir qual será a mensagem da sua vida. Deus espera que você COMPARTILHE o amor de Jesus com outras pessoas. Não existe satisfação na vida fora da vontade de Deus!
Assinar Postagens [Atom]
Postar um comentário
Deixe uma mensagem ou um pedido de oração, nós nos importamos com você!!!