sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Newsletter

QUAL É O SEU NEGÓCIO ?

Alguém perguntou a um alto executivo da Coca-cola: “Qual é o negócio da sua empresa?” Várias respostas seriam possíveis e fáceis de se dar: o negócio deles é vender refrigerante; ou ganhar dinheiro; ou ter lucros. Mas a resposta daquele executivo foi a seguinte: - “Nosso negócio é saciar a sede do mundo”. Grande resposta! Se um dia for proibido vender refrigerante neste mundo, a Coca-cola ainda poderá se dedicar totalmente à sua missão.
Ao definir seu negócio de forma bem clara, esta organização fica livre para variar suas metodologias para alcançar seu objetivo. E nós? Qual é o nosso negócio? Esta é uma pergunta boa e pertinente. Precisamos saber em que estamos realmente envolvidos neste mundo? - Somos cristãos, seguimos a Jesus porque ele nos chamou para sermos seus seguidores. Mas..... seguir para onde? Qual o negócio de Jesus? Em que devemos estar engajados ? Jesus passou um ano e meio pregando às multidões e chamou muitos discípulos para segui-lo.

Mais ou menos na metade do seu ministério ele passou uma noite em oração e escolheu doze homens que ele trabalhou para serem “homens especiais”, sendo discipulados pessoalmente pelo maior mestre do mundo. Este doze discípulos se tornaram apóstolos que, imediatamente continuaram a desenvolver o “negócio” do cristianismo, digo negócio, simbolicamente. Muito embora saibamos que Jesus não tinha como intuito criar uma empresa, mas sim, sua Igreja; ele dotou sua igreja de uma aptidão especial e sobrenatural para crescimento. Esta aptidão podemos chamar de “Unção de Deus”, que vem por intermédio da Santidade (separação), Estudo da Palavra (Conhecimento), Obediência (seguir as determinações).

A Unção de Deus pode estar sobre nossas vidas, é este o propósito de Deus como uma das missões da Igreja. Porém, também depende de nós para a recebermos. Qual é sua atividade profissional ? Você vai bem nos estudos ? E na vida afetiva ? Todas estas áreas e ainda muitas outras, necessitam da unção de Deus. Você pode recebe-la! Veja o que Jesus ensinou para que ela venha a nós: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas” Mt. 6:33 Isto significa que você deve procurar ouvir a voz de Deus em sua Igreja e praticar seus ensinamentos, para ser abençoado em todos os seus caminhos.

Pr Theobaldo e Pra Irene


Comentários:

Postar um comentário

Deixe uma mensagem ou um pedido de oração, nós nos importamos com você!!!

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]

<